Angola Startup Summit 2023 conta com 200 participantes

“Inovação e tecnologia como vector de imersão das startups em Angola” será o mote da segunda edição do Angola Startup Summit 2023, que vai acontecer de 27 a 29 de Abril, no Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC), em Luanda.
Segundo o Director Nacional para Economia e Fomento Empresarial, Nédio dos Santos, a 2.ª edição do Angola Startup Summit terá duas grandes novidades. Trata-se de “dois prémios especiais: no primeiro, os cerca de 200 participantes, nacionais e estrangeiros, serão desafiadas a encontrar uma solução tecnológica para a problemática do parqueamento em Luanda; no segundo, os empreendedores serão desafiados a criarem uma solução que permita, por via de um código QR, aos clientes dos restaurantes terem acesso ao menu, selecionar o prato ou os pratos da sua preferência e efectuarem o respectivo pagamento”.
Os prémios estão avaliados, cada, em 10 milhões de kwanzas, com a possibilidade de obter um investimento do Fundo Activo de Capital de Risco Angola (FACRA).
Estes prémios não invalidam as distinções da organização que conta com diferentes categorias e com o grande Prémio Okavango.
O objectivo do Angola Startup Summit é “manter as existentes e fomentar o surgimento de novas startups, através da troca de experiências, realização de negócios e cooperação com instituições, como universidades, potenciais investidores, aceleradoras e incubadoras de empresas”.
O evento terá ainda conferências, master classes, desafios, elevator piches, angariação de fundos para as start-ups, exposição e outras actividades.
O Angola Startup Summit 2023 é promovido pelo Ministério da Economia e Planeamento, com organização do Grupo Eventos Arena. A primeira edição aconteceu durante a FILDA 2022.