MEP em roadshow europeu: Por que investir em Angola? “Porque Angola é Agora”

Uma delegação angolana liderada pelo ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, inicia amanhã uma acção de diplomacia económica que vai passar pela República Checa, Alemanha e França.
De acordo com uma nota do Ministério da Economia e Planeamento (MEP), a delegação vai levar a cabo contactos com entidades e investidores dos três países, a convite das autoridades locais, para promover mais investimentos em Angola.
A missão integra ainda os secretários de Estado do Comércio, Amadeu Nunes, para a Agricultura e Pecuária, João Cunha, e para a Cooperação internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Vieira Lopes, para além de empresários que buscam, no continente europeu, parcerias nos sectores do agronegócio, bancário e financeiro.
Na comitiva estão ainda o PCA da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), Lello Francisco, a PCE Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), Patricía de Almeida, o PCE da Bolsa de Dívida e Valores Mobiliários (BODIVA), Walter Pacheco, e o Administrador da ZEE Luanda-Bengo, Adriano Celso Borja.
O roadshow inicia-se em Praga, República Checa, de 9 a 10 deste mês, seguindo para Berlim, Alemanha, nos dias 12 e 13, e terminando em Paris, França de 15 a 16.
Na agenda estão previstos fóruns de negócios, encontros de alto nível com membros dos governos dos três países, encontros com as comunidades angolanas e visitas a unidades produtivas locais.
“Porquê Angola?”, é a questão em relação à qual a missão angolana vai procurar oferecer respostas perante governantes, empresários e investidores locais. E a resposta? Porque “Angola é Ágora”.