Faculdade para o Futuro – Schlumberger atribui bolsas de doutoramento a engenheiras

A Fundação Schlumberger está a promover um programa para atribuição bolsas de doutoramento e pós-doutoramento a mulheres de países em desenvolvimento nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.
De acordo com um documento emitido pela sucursal da Schlumberger em Angola e divulgado pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, as candidaturas para o programa denominado “Faculdade para o Futuro”, referente ao ano lectivo 2026-2027, estão abertas até ao próximo dia 7 de Novembro.
O programa “Faculdade para o Futuro” é uma iniciativa da Fundação Schlumberger, que desde 2004 atribui bolsas de doutoramento e pós-doutoramento a mulheres de países em desenvolvimento nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática em instituições de ensino de referência internacional. Já foram concedidas mais de 2.300 bolsas a mulheres de 93 países.
“Apesar dos esforços de divulgação realizados em Angola desde 2022, ainda não recebemos candidaturas válidas de cidadãs angolanas”, refere o ofício da Schlumberger, que solicita apoio institucional para a promoção do programa junto das universidades e instituições nacionais de ensino superior, com vista à mobilização de potenciais candidatas para o ciclo de candidaturas atualmente em curso.