António Miala recebido em audiência pelo Presidente da Assembleia Provincial do Haut-Katanga, RDC

O Cônsul-Geral da República de Angola em Lubumbashi, António Miala, foi recebido em audiência na manhã desta segunda-feira, 21 de Outubro, pelo Presidente da Assembleia Provincial do Haut-Katanga, República Democrática do Congo, Michel Kabwe Mwamba.
Este encontro inscreve-se no âmbito da apresentação de cumprimentos de cortesia do diplomata angolano junto das autoridades provinciais do Haut-Katanga.
O encontro decorreu num clima de cordialidade e franca colaboração, reflectindo o compromisso mútuo, com o reforço das relações de cooperação e de boa vizinhança entre a República de Angola e a RDC, em especial a região do Grand Katanga.
As duas entidades concordaram em trabalhar arduamente para o reforço da cooperação bilateral e a consolidação dos laços históricos entre os dois países, que partilham uma colaboração contínua em diversas áreas de interesse mútuo.
O Cônsul-Geral destacou o ambiente positivo de cooperação existente entre às autoridades angolanas e congolesas na região, sublinhando a importância de iniciativas que promovam o desenvolvimento conjunto e a estabilidade regional.
Por sua vez, o Presidente da Assembleia Provincial,
Michel Kabwe Mwamba, expressou a total disponibilidade do seu pelouro em apoiar acções que impulsionem uma cooperação transfronteiriça dinâmica, sustentável e mutuamente vantajosa, para as populações de ambos os países, ressaltando o papel preponderante de Angola e da sua liderança nos esforços de estabilidade e pacificação no continente e, em especial, na região dos Grandes Lagos.
O diplomata angolano aproveitou, por outro lado, a oportunidade para convidar o seu interlocutor a participar das actividades alusivas ao 50º Aniversário da Independência de Angola, promovidas pelo Consulado Geral em Lubumbashi.
O programa para os 50 anos de Independência inclui um colóquio sobre Angola, a ser realizado em parceria com a Universidade de Lubumbashi, actividades culturais e desportivas sob o lema “Angola, 50 anos: preservar e valorizar as conquistas alcançadas, co