Podcast – No Radar de Gaspar Florêncio, Ep. 8
Hoje começo esta página com notícias do atletismo, mais concretamente, as finais do campeonato distrital de Lisboa, que contou com a participação de angolanos.
Os 600 metros femininos tiveram quatro séries, e na primeira a angolana Regina Frederico, do escalão de sub-14, foi a primeira, com o tempo de 1.41.77.
Regina Frederico representa a Associação Desportiva Nucleoeiras-ASNO.
Nos 1.000 metros, segunda série, visto terem sido disputadas em 3, Magno Camalacuca, do escalão de Benjamim, ou seja, para atletas nascidos em 2016, ele que representa a formação da Juventude Operária de Monte Abraão (Joma), foi quarto classificado entre dez participantes, com o tempo de 4.03.73.
Nos 60 metros absolutos, quarta série, Daniel Lopes, que representa o Sporting de Portugal, foi o segundo classificado, com o tempo de 7 segundos e 59 centésimas.
No futebol: em Portugal
Gil Vicente 2- Braga 1. Jonathan Buatu, jogou os 90 minutos. Foi a terceira vitória consecutiva.
O Casa Pia de Kaly somou mais uma vitória, e desta feita frente ao Arouca, por 3-2. Kaly viu o cartão amarelo.
Sorte contrária teve Pedro Bondo, que actuou os 90 minutos pelo Famalicão, diante do Sporting, no Estádio de Alvalade, com derrota de 0-1.
Em Espanha, o Rayo Vallecano bateu o Atlético de Madrid, por 2-0. Randy Nteka esteve entre os suplentes, ao passo que Zito Luvumbo esteve na bancada, ou seja, uma vez mais viu a sua estreia adiada. enquanto David Carmo jogou os 90 minutos da derrota da sua equipa frente ao Atlético de Bilbau por 2-1.
Enquanto isso, na Itália, o Sassuolo ganhou ao Udinese, em casa, por 2-1. Mbala Nzola jogou 19 minutos.
Em França, o Lyon de Clinton da Mata está imparável. Venceu em casa o Nice, por 2-0. Clinton fez, como aliás em outras ocasiões, o jogo todo e com uma actua de grande nível.
No basquetebol feminino, a Quinta dos Lombos de Sara Caetano deu chapa 100 aos sanjoanenses. 100-57 foi o resultado final. Sara marcou 21 pontos ao longo dos 26 minutos que esteve na quadra, teve quatro turnovers e igual número de assistências.
O Benfica perdeu fora de portas, por 56-67, diante do Gdessa Barreiro.
Artemis Afonso jogou 14 minutos, marcou 3 pontos, teve dois turnovers e uma assistência.






