24 de June, 2026
#Fotogaleria #Multimedia

PR ‘mergulha’ na cultura de Kyoto no último dia de visita oficial ao Japão

[Best_Wordpress_Gallery id=”8″ gal_title=”JLo contacta com cultura de Kyoto no último dia de visita ao Japão”]

O Presidente João Lourenço visitou, em Kyoto, o Palácio Imperial, viveu a cerimónia do chá e almoçou à moda de Kyoto, onde esteve ainda em dois templos.

Chegou ao fim a visita oficial do Presidente da República ao Japão, com o dia de hoje inteiramente dedicado ao contacto com a cultura de Kyoto, cidade considerada como o centro da tradição japonesa.

A jornada começou com o casal presidencial a visitar o Palácio Imperial Sento e seus amplos jardins e extensos lagos, marcando a passagem pelo lugar o momento em que João Lourenço e Ana Dias Lourenço se sentaram à varanda de uma das casas seculares da propriedade para contemplarem o efeito do reflexo dos jardins nas águas do lago.

Seguiu-se na residência protocolar em que o Presidente foi alojado a tradicional cerimónia do chá, orientada por mestres desse ritual da sociedade japonesa com séculos de existência e acto contínuo, um almoço com as mais representativas amostras da gastronomia local. O Presidente João Lourenço chegou à sala do repasto descalço, como manda a tradição seguida por gerações e gerações de comensais.