A Independência também se celebrou com desporto em Lisboa
O desporto como factor de unidade é uma das ferramentas mais fortes e universais da vida em sociedade. Ele tem a capacidade de aproximar pessoas, culturas e até nações inteiras, independentemente de diferenças políticas, sociais, étnicas ou religiosas.
E foi com esse espírito que o Consulado Geral de Angola em Lisboa juntou a nossa comunidade para festejar, numa manhã de sábado, na capital portuguesa, os 50 anos de Independência, completados no último dia 11 de Novembro.
A festa da bola foi seguida de perto pela Cônsul-Geral de Angola em Lisboa, Vicência de Brito, diante de uma plateia animada, momentos de dança e de elevação da nossa bandeira.
Do andebol para o futebol masculino. A festa da independência no recinto do INATEL, na capital portuguesa, colocou frente-a-frente as equipas Associação Raízes Angolanas vinda de Abrantes e Associação de Estudantes Angolanos em Portugal, de Lisboa, para a grande final do torneio Trumuno da Dipanda.












