Angolanos em Ponta Negra festejam os 50 anos de Independência Nacional
Os cidadãos angolanos residentes nos Departamentos de Ponta Negra e de Kouilou, na República do Congo, comemoraram ontem, o 50.º aniversário da proclamação da Independência de Angola, a 11 de Novembro de 1975.
Numa cerimónia que participaram o Prefeito de Ponta Negra, Cébert Onanga, o Prefeito de Kouilou, Paul Dibouilou e os membros do Corpo Consular, o Cônsul Geral de Angola em Ponta Negra, Embaixador Samuel Andrade da Cunha, enalteceu a bravura dos guerrilheiros que sacrificaram a sua juventude pela independência do país, tendo dito que a independência de Angola representou um dos momentos mais emblemáticos da descolonização africana no século XX.
O Cônsul disse que os angolanos estão muito agradecidos pelo apoio que o Povo congolês deu ao Povo angolano durante a luta, sentimento este expresso por Sua Excelência João Lourenço, Presidente da República de Angola, ao atribuir a distinção mais alta do país, ao saudoso Presidente Marien Ngouabi e à Sua Excelência Denis Sassou Nguesso, Presidente da República do Congo.
No final, o Cônsul comprometeu-se em continuar a trabalhar no estrito cumprimento da Convenção de Viena sobre as Relações Consulares, as leis angolanas e congolesas, bem como os acordos e protocolos assinados entre os dois países, visando sempre o reforço das relações de irmandade, amizade e boa vizinhança entre o Povo angolano e o Povo congolês












