Embaixada de Angola no Brasil assinala Dia da Mulher Angolana
O Embaixador da República de Angola no Brasil, Manuel Eduardo Bravo, homenageou nesta segunda-feira, 2 de Março de 2026, as funcionárias da Missão Diplomática de Angola em Brasília, no âmbito das celebrações do Dia da Mulher Angolana.
A iniciativa enquadrou-se na efeméride dedicada à mulher angolana e teve como objectivo reconhecer o empenho, a dedicação e o profissionalismo das mulheres que, com o seu trabalho diário, contribuem para o fortalecimento da cooperação estratégica entre Angola e Brasil.
Na ocasião, o diplomata destacou o papel determinante das funcionárias no funcionamento eficiente da Missão Diplomática, sublinhando a sua competência, sentido de responsabilidade e compromisso com os interesses do Estado angolano.
O momento foi igualmente marcado por palavras de gratidão e reconhecimento, tendo o Embaixador desejado a todas um feliz Dia da Mulher Angolana. Como gesto simbólico de apreço, cada funcionária recebeu um ramo de flores, numa cerimónia que contou também com a presença de altos funcionários da Missão Diplomática em Brasília.
A homenagem reafirma o compromisso da Embaixada da República de Angola no Brasil com a valorização do papel da mulher angolana na diplomacia e no serviço público.












