27 de June, 2026
#A nossa diáspora #Foco #Multimedia #Vídeo

Lourenço Loy: “Angola tem muito para dar e mostrar ao mundo”

Lourenço Loy nasceu há 44 anos, em Luanda, e em 1998 emigrou para o Brasil, procurando melhores condições de vida e formação superior.

Licenciou-se em Engenharia de Produção, especialidade de Projectos, pela Universidade Iguaçu EAD, no Rio de Janeiro, em 2016, e fez ainda formações de Jornalismo Digital e Marketing digital.

Em 2014, com um grupo de jovens angolanos estudantes, criou a Rádio Kwanza Rio, com objectivo de informar a comunidade angolana sobre as actividades consulares e os serviços consulares e esclarecer dúvidas que muitas das vezes surgem.
Lourenço Loy é gestor de redes sociais no Consulado Geral de Angola no Rio de Janeiro, ajudando a instituição a divulgar os seus serviços à comunidade angolana, e deseja agora criar um podcast que vai abordar assuntos sobre o mundo académico.

“Para os angolanos que vivem na Diáspora, a minha mensagem é que continuem a acreditar em Angola, o país tem um grande potencial. Nós, na Diáspora, somos os verdadeiros embaixadores de Angola, temos que levantar sempre a nossa bandeira positivamente, mostrando as valências de Angola. Nunca deixe de acreditar em Angola”, afirma.