25 de June, 2026
#A nossa diáspora #Desporto #Destaques

Rui Andrade sagra-se pela segunda vez campeão da Europa em automobilismo

O piloto angolano Rui Andrade e a sua equipa conquistaram neste sábado a vitória nas 4 Horas de Portimão, garantindo o título de Campeões Europeus de Resistência – Categoria LMGT3 2025.

Com esta conquista, Rui Andrade reforça o nome de Angola no mapa do desporto automóvel mundial, mostrando que o talento, a disciplina e a paixão são motores que movem sonhos e bandeiras.

“Esta vitória é de todos os angolanos. Representar o meu País e subir ao topo da Europa é uma emoção indescritível”, disse Rui Andrade no final da corrida. Angola celebra os 50 anos de Independência com a juventude no volante da excelência.

De sublinhar que Rui Andrade concedeu há três dias uma entrevista a Voz da Diáspora, onde falou de si, de Angola e das suas ambições no mundo do desporto automóvel.
Ambições, essas, que ficam agora mais reforçadas com esta brilhante conquista.