Jogo de futebol entre angolanos e jogadores japoneses encerra festividades dos 50 anos de Independência
A Embaixada da República de Angola no Japão realizou neste sábado, 22 de Novembro, um evento desportivo que marcou o encerramento das actividades comemorativas dos 50 anos da Independência Nacional, assinalado no dia 11 de Novembro.
O encontro de futebol, disputado no J&S Field, em Setagaya Kyuden, envolveu a equipa da comunidade angolana residente no Japão e um conjunto misto de jogadores japoneses, num ambiente de confraternização e fortalecimento dos laços de amizade entre os dois povos.
A partida terminou empatada a dois golos no tempo regulamentar, (com golos de Ryoma e Sato pelo Japão e Jesus e Jordão para Angola) tendo a equipa angolana vencido por 3–1 na decisão por pontapés da marca de grande penalidade.
Durante o evento, a Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária de Angola no Japão, Teodolinda Rosa Rodrigues Coelho, ressaltou o espírito de irmandade, solidariedade e cooperação que caracteriza as relações entre Angola e o Japão, sublinhando a importância da participação ativa da diáspora angolana nas celebrações nacionais.
A Embaixada agradece a presença da comunidade angolana e de todos os parceiros japoneses que contribuíram para o êxito desta iniciativa, reafirmando o seu compromisso em continuar a promover atividades que reforcem os laços culturais, sociais e desportivos entre ambos os países.











