No Radar de Gaspar Florêncio, Ep. 26 – David Carmo de regresso ao Olympiakos
No futebol, o defesa central angolano, David Carmo, está à beira de regressar ao Olympiakos da I divisão grega de futebol. Depois de ter estado na condição de empréstimo ao Oviedo, que baixou de divisão em Espanha, David Carmo poderá ver o seu regresso definitivo ao clube grego que havia representado em 2023.
Enquanto isso, o atacante Zito Luvumbo revelou recentemente, nas redes sociais, estar totalmente abalado com o desfecho da temporada. Luvumbo considera-se “destruído por dentro”.
Por outro lado, o extremo esquerdo Noah Saviolo rumou para a Turquia, onde vai jogar pelo Trabzonspor, com um contrato avaliado em 11,5 milhões de euros.
Ainda do futebol, Geraldo Diogo, dos escalões de formação do Braga, conquistou o torneio Fernando Pilar Cunha, também conhecido como Torneio Internacional das Marinhas.
Na sua 39.ª edição o Braga venceu o Benfica, por 1-0.
Entretanto, um outro angolano, Diego Sebastião, vai reforçara equipa do Union Saint- Gilloise da Bélgica.
O médio angolano, de 16 anos de idade, nascido na Alemanha, esteve antes a representar o Racing Seraing e deixou boas impressões.
No basquetebol, Sara Caetano, sagrou-se campeã em Angola ao serviço do 1.º de Agosto.
Sara, que em Portugal representou a formação da Quinta dos Lombos, esteve em Angola de férias, e dada a sua experiência, ficou entre as melhores do campeonato ao serviço do “Primeiro”.
Enquanto isso, a Selecção esteve em Portugal, onde cumpriu a primeira fase do ciclo de preparação visando o mundial do Qatar.
Presentemente, já na terceira fase, a Selecção encontra-se na região de Riga, Letónia, onde o grupo será reduzido para 15 atletas, aproximando-se da composição final da equipa para a competição oficial.
Durante esta fase estão agendados dois importantes jogos de controlo internacional. No dia 23, ou seja, amanhã contra a Ucrânia e 25 contra a Geórgia. Estes encontros constituirão os derradeiros testes competitivos antes do início da janela de qualificação.









