14 de June, 2026
#Destaques #Sociedade

Angola presente em Fórum na Coreia do Sul sobre desenvolvimento sustentável

O Embaixador Sianga Abílio, participou, de 27 a 28 de Novembro de 2025, na Província de Jeonbuk, Coreia do Sul, num Fórum sobre o desenvolvimento sustentável e co-existência com a natureza, envolvendo aspectos ambientais, culturais, turísticos da região de Jeonbuk e cooperação trilateral na região que integra a Coreia do Sul, Japão e China.

A Província de Jeonbuk é conhecida pelas suas potencialidades agrícolas, e à margem do referido Fórum, o Embaixador Sianga Abílio, foi recebido pelo Governador da Província de Jeongbuk, Kwang-Young Kim, com quem abordou a*possibilidade de cooperação entre Angola e Coreia do Sul, no sector de Agricultura.

Participaram no Forúm sobre Desenvolvimento Sustentável, Embaixadores acreditados na Coreia do Sul, peritos coreanos e eslovenos voltados à pesquisa e desenvolvimento agrícola