24 de June, 2026
#Angola #Destaques

Embaixador no Egipto aplaude Dia da Paz

O embaixador de Angola no Egipto, Nelson Cosme, enalteceu, nesta segunda-feira, o Dia da Paz, celebrado terça-feira, como sendo um marco histórico da tolerância e magnanimidade dos angolanos.

Nelson Cosme considera o Dia da Paz e da Reconciliação Nacional como a “jornada do amplo abraço da unidade na diversidade, respeito pela diferença, e da tolerância, em torno dos mais elevados valores e princípios que alicerçam a coesão nacional”.

Na sua mensagem dirigida à comunidade angolana no Egipto, alusiva à celebração do 21º aniversário do 4 de Abril, o diplomata apelou à reflexão em torno da efeméride, afirmando que deve ser lembrada como um momento para uma sã convivência todos os dias, sem ressentimentos e sem mágoas.

“Vinte e um anos de Paz, construindo uma Angola Melhor”, remete-nos para a necessidade de pensarmos na reconstrução de Angola e contribuir para a melhoria das condições de vida de todos angolanos, disse.