27 de June, 2026
#Destaques

Embaixada de Angola na Coreia do Sul festeja o início da luta armada

A Embaixada da República de Angola na República da Coreia do Sul, assinalou com uma cerimónia, no sábado, 07 de Fevereiro de 2026, em Seul, o Dia 04 de Fevereiro, data que marca o início da Luta Armada de Libertação Nacional.

O evento, contou com a presença de funcionários da Missão Diplomática e membros da comunidade angolana residente na Coreia do Sul.

Na ocasião, o Embaixador de Angola na Coreia do Sul, Sianga Abílio, destacou que o 4 de Fevereiro constitui um marco histórico na luta do povo angolano, simbolizando a afirmação do direito à liberdade, à autodeterminação e à soberania nacional .

Segundo o Embaixador, a celebração deste ano reveste-se de particular significado por assinalar os 65 anos do início da luta armada, prestando uma sentida homenagem aos heróis conhecidos e anónimos que sacrificaram as suas vidas pela independência de Angola.

O programa, incluiu a entoação do Hino Nacional, seguido de um minuto de silêncio em memória de todos os combatentes da Luta de Libertação Nacional, culminando com um momento de confraternização entre os participantes.