8 de June, 2026
#A nossa diáspora #Angola #Destaques

Missão Permanante junto do escritório da ONU em Genebra promove palestra e exposição para assinalar o início da luta armada

O 65.° aniversário do início da luta armada de libertação nacional em Angola (1961 – 2026), foi celebrado esta sexta-feira, 06, na Missão Permanente da República de Angola junto do Escritório das Nações Unidas e outras Organizações Internacionais em Genebra, como um momento de reflexão assente em valores como a soberania, identidade nacional e patriotismo.

Durante uma palestra e uma exposição fotográfica organizada para enquadrar a comemoração, os diplomatas e funcionários de contratação local da Missão de Angola em Genebra focaram a sua reflexão em homenagear os heróis, fortalecer a unidade entre angolanos no estrangeiro e promover a cultura.

O momento serviu igualmente para transmitir a história à nova geração e honrar o sacrifício dos nacionalistas que, com resistência e coragem, protagonizaram o assalto às cadeias em Luanda na madrugada de 4 de fevereiro de 1961.