Embaixada de Angola em França inicia Celebrações do 50.º Aniversário da Independência com Torneio de Futsal Comunitário
A Embaixada da República de Angola em França organizou, no passado sábado, um torneio quadrangular de futsal, inserido nas celebrações do 50º aniversário da Independência Nacional de Angola. O evento desportivo reuniu a comunidade angolana em Paris num espírito de confraternização e patriotismo.
O torneio que se realizou no UrbanSoccer de Nanterre em Paris, contou com a participação de quatro equipas: Petro de Paris, 1º de Agosto de Paris, MD/Consulado e Misto de Paris. O pontapé de saída foi dado às 15h45 por Sua Excelência a Embaixadora de Angola em França, Guilhermina Prata, após a entoação do hino nacional, a “Angola Avante”.
Numa tarde de grande emoção e desportivismo, o primeiro jogo opôs o 1º de Agosto de Paris ao Misto de Paris, terminando com a vitória do 1º de Agosto por 2-0. No segundo jogo, o Petro de Paris venceu a equipa MD/Consulado por 4-2. A disputa pelo terceiro lugar foi conquistada pela equipa MD/Consulado, que derrotou o Misto de Paris por 8-3. A grande final do torneio opôs o Petro de Paris ao 1º de Agosto de Paris, com a vitória do Petro por 4-2, sagrando-se assim a grande vencedora do torneio e demonstrando um excelente desempenho ao longo da competição.
“Este torneio é um reflexo do espírito de unidade e alegria que caracteriza o povo angolano. No momento em que celebramos 50 anos de independência, é fundamental promovermos eventos que reforcem os nossos laços comunitários e o nosso orgulho nacional, mesmo estando longe da nossa pátria”, declarou a Embaixadora
A cerimónia de entrega de prémios encerrou o evento às 18h00, com a atribuição de taças e medalhas aos vencedores, um momento conduzido pelos diplomatas seniores da missão diplomática.












