Embaixador de Angola no Vietname apresenta cartas credenciais ao Rei da Malásia
O Embaixador da República de Angola acreditado na República Socialista do Vietname, Fernando Miguel, apresentou nesta segunda-feira dia 18 de Maio de 2026, as Cartas Credenciais a Sua Majestade Ibraim, Rei da Malásia, durante um acto solene realizado no Palácio Real de Istana Negara, em Kuala-Lumpur.
O diplomata angolano, transmitiu a mensagem de Sua Excelência João Manuel Gonçalves Lourenço, Presidente da República de Angola, a Sua Majestade Ibraim, Rei da Malásia, tendo expressado votos de saúde e de bem estar ao Rei e ao povo malaio, e reafirmado o interesse de Angola no aprofundamento das relações de amizade e de cooperação entre os dois países.
Por sua vez, Sua Majestade, felicitou o diplomata angolano pela sua acreditação, tendo na ocasião aproveitado para retribuir as calorosas saudações e melhores votos a Sua Excelência João Manuel Gonçalves Lourenço e ao povo angolano para que continuem a desfrutar a paz duradoura, progresso e prosperidade. Sublinhou o valor atribuído as relações entre os dois países, particularmente nos domínios do comércio e investimento, bem como da capacitação, tendo manifestado o interesse em continuar a reforçar a cooperação e a exploração de àreas mutuamente benéficas.
Na cerimónia, foram acreditados outros 6 embaixadores, designadamente da Liberia, Marrocos, Níger, Panama, Servia e Sri-Lanka.
A Repúblíca de Angola estabeleceu relações diplomáticas com o Reino da Malásia em Junho de 2001, e são caracterizadas pela amizade e pelo mutúo respeito, com potencial para a expansão nos domínios político-diplomático, económico, cultural e científico.












